10/01/2011

Uma frase - One setence


" Pensei que não era capaz, mas nunca dúvidei que ia conseguir!"

È uma frase que penso com frequência, simplesmente porque por vezes deparo com situações em que tenho que fazer trabalhos que penso que não vou ser capaz, mas no fundo eu gosto dos desafios e acabo por não duvidar que vou conseguir.
Uma contradição engraçada, mas muito importante.
Aquí fica uma imagem de um trabalho que me pediram e o qual apartida aceitando o desafio pensei que não era capaz, mas nunca dúvidei das minhas capacidades!
A pouco e pouco lá peguei na cera e comecei a esculpir, hoje um pouco amanhã mais um bocadinho, a coisa foi ganhando forma e eu fui-me encorajando e motivando de que era capaz e qual é o espanto, que não foi à terceira nem à quarta tentativa. Foi mesmo à primeira, que consegui esculpir a medalha com a santa, com 4 cm de diamentro.
Foi a primeira vez que fiz um trabalho do género.

08/01/2011

Fernando Pessoa - Agir



Hoje decidi transcrever um pequeno texto do nosso poeta Fernando Pessoa.

"Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?."


Today I decided to transcribe a short text of our poet Fernando Pessoa.

"Act, that is the true intelligence. I'll be what I want. But I have to want what will be. Success is succeeding, and not be able to succeed. Conditions to built a palace have any large land, but where is the palace if they do not build it there?. "